%>

NÚMEROS DO JOGO: OS ANIMAIS QUE SÃO DESTAQUE NO CUTIANO

photodune-2043745-college-student-s

A Final da Copa Wrangler Panther Cutiano, que acontece neste fim de semana tem a expectativa de ser um dos melhores rodeios da modalidade Cutiano de todos os tempos no Brasil. O evento acontece de 07 a 11 de novembro na arena do Rodeio Tavorense em Joaquim Távora-PR, um dos mais tradicionais rodeios do norte pioneiro do Paraná. Este é o segundo ano consecutivo que a Final do principal campeonato da modalidade Cutiano no Brasil será realizada em Joaquim Távora.

Para este ano, uma verdadeira seleção de animais foi contratada para fazer frente aos melhores e mais premiados competidores da montaria em cavalos no Brasil. Além do título de campeão entre os competidores, também serão decididos na arena o título de Melhor Animal e Melhor Tropa da Temporada, que este ano contou com 19 etapas e mais de 1000 montarias em quatro estados diferentes.

A cada noite, os animais dos plantéis de Tito Cardoso, Sky Ranch, Zé Ricardo Mazetto e Dominguinhos de Fartura serão desafiados pelos finalistas da modalidade e cada duelo promete prender o folego dos apaixonados pelo estilo de montaria tipicamente brasileiro. Na disputa de Melhor Tropa da temporada, Tito Cardoso e Sky Ranch / Zé Ricardo chegam a decisão tecnicamente empatados, com quatro vitórias cada um ao longo do ano. A decisão será nos detalhes de cada montaria.

Já entre os animais, a disputa também está equilibrada entre a atual campeã Fera Goiana, que mais uma vez chega liderando o ranking e Corumbá, animal que é bicampeão da Copa Wrangler Panther Cutiano. Além deles, outros animais de destaque correm por fora e prometem chamar atenção durante as noites de competição.

 

FERA GOIANA | TITO CARDOSO

Campeã da temporada passada, a potra Fera Goiana busca seu segundo título após mais uma temporada espetacular. Este ano ela venceu quatro das oito etapas em que competiu: Urânia-SP, Santa Fé do Sul-SP, São José do Rio Preto-SP e Cachoeira Alta-GO. Em 16 apresentações, foi montada com sucesso apenas seis vezes, aproveitamento de 62%, sendo que em cinco delas, Fera Goiana proporcionou a maior nota da noite. Sua média de notas na temporada é de 44,75 pontos. Mas seu retrospecto fica ainda melhor quando consideramos somente as finais das etapas, onde fez oito apresentações e foi montada com sucesso apenas uma vez. Considerando somente as notas obtidas nas finais das etapas, ela acumula média de 45,03 pontos.

CORUMBÁ | SKY RANCH – ZÉ RICARDO

Mais um ano, Corumbá chega a final da temporada com chances reais de título. Bicampeão das temporadas 2015 e 2016, foi também vice-campeão em 2017. Neste ano ele mantém o bom desempenho e mesmo tendo participado de apenas quatro etapas, conquistou a fivela em três, se credenciando a disputa do título mais uma vez. Corumbá é um dos preferidos dos competidores por sempre proporcionar boas notas e os números deste ano comprovam isto. Das 20 maiores notas da temporada, cinco foram tiradas em seu lombo, recorde absoluto entre todos os animais que participaram do campeonato, incluindo duas vezes a nota 90,00 pontos. No geral, os competidores que tiveram a sorte de montá-lo obtiveram média de 88,93 pontos, enquanto o animal manteve o bom desempenho em todas as apresentações, acumulando média de 44,56 pontos.

RELÍQUIA DO PATRÃO | TITO CARDOSO

Com as fivelas conquistadas em Jales-SP e Indaiatuba-SP, é um dos três animais além de Fera Goiana e Corumbá a ter vencido mais de uma vez na temporada. Em Indaiatuba-SP também fez conjunto com José Leal da Silva Neto na conquista do título, ao proporcionar 89,25 pontos ao competidor. Das nove apresentações que fez na temporada, em seis permitiu que o competidor permanecesse os oito segundos, mas sempre proporcionando notas altas, o que também fez de Relíquia do Patrão um dos animais preferidos dos competidores. Nesta temporada mantém média de 87,87 pontos em cada montaria.

DOCIÊ | SKY RANCH – ZÉ RICARDO

Conquistou a fivela de Melhor Cavalo na etapa de Frutal-MG, quando levou o competidor Zeius Cruz da Fonseca a segunda colocação no evento com a nota 87,25 pontos. Fez 11 apresentações ao longo da temporada, sempre proporcionando excelentes notas, resultando em uma média de 86,42 pontos por montaria.

PAIXÃO CAIPIRA | TITO CARDOSO

É um dos poucos animais que ainda permanece invicto na temporada e também entra nos destaques da temporada devido ao título que conquistou na etapa de Americana-SP. Esteve presente em três etapas e das cinco vezes que entrou na arena, não permitiu que nenhum competidor atingisse os oito segundos. Mantém uma média individual de 45,06 pontos, o melhor desempenho entre os cinco principais animais do ranking.

 

Assessoria: Agência PrimeComm

by M2Wart