%>

EKIP ROZETA REALIZOU COMPETIÇÃO DURANTE LIVE RODEIO SHOW EM SANTA FÉ DO SUL

photodune-2043745-college-student-s

A Ekip Rozeta esteve de volta à ação na noite desta quinta-feira, 24 de junho, durante a Live Rodeio Show, evento realizado em comemoração aos 73 anos de Santa Fé do Sul-SP. As competições contaram com montarias em touros e cavalos no estilo Cutiano, reunindo alguns dos principais nomes da Ekip Rozeta na arena.

Realizada exclusivamente para a transmissão na internet, sem a presença de público, além das montarias a Live Rodeio Show contou também com shows musicais durante o dia e à noite, após as competições. A iniciativa foi da Prefeitura Municipal de Santa Fé do Sul e do Grupo B&G, que além de sediar o evento em sua propriedade deu todo o suporte necessário.

“Agradeço primeiramente ao prefeito Evandro Mura, ao vice-prefeito Capitão Benitez e ao Eduardo Berceli do Grupo B&G pela confiança nos trabalhos da Ekip Rozeta. Quero agradecer também à todos da Prefeitura Municipal, Câmara Municipal de Vereadores, B&G Cred, B&G Bank e B&G Turismo, UniFUNEC, ao Murilo Basi e ao Cezinha Melo do Cine Santa Fé e demais pessoas e empresas que colaboraram para a realização desta Live, dando suporte e apoio para que o evento fosse realizado com muito sucesso,” disse Enrique Moraes, presidente da Ekip Rozeta.

Na montaria em cavalos alguns dos principais nomes da Copa Rozeta Cutiano marcaram presença desafiando os animais da Tropa L do Leandrão, garantindo um belíssimo espetáculo para o público que assistiu de casa e pode matar a saudade da modalidade genuinamente brasileira.

O título ficou dividido entre Flávio Renan Nogueira (Bálsamo-SP) que montou Ressaca de Amor (Tropa L) e Higor Brito da Silva (Birigui-SP) que montou Gaúcha (Tropa L), ambos obtendo 86,00 pontos. Na terceira posição terminou o jovem talento da modalidade, Luiz Felipe da Silva (Mirassol-SP), que marcou 85,50 pontos montando em Burguesa (Tropa L).

A montaria em touros teve um formato eliminatório dividido em três rounds, que teve início com 12 competidores, classificando os seis melhores para a segunda fase e os dois melhores para o “Duelo Final”, onde as notas foram zeradas. Os desafios foram nos animais selecionados da boiadas Máximus de Araçatuba, César Mazotti e Celso Viúdes.

Em uma disputa muito acirrada Cássio Dias Barbosa (São Francisco de Sales-MG) garantiu o título ao marcar 88,75 pontos à bordo de Arapô (César Mazotti) no “Duelo Final”. Ele havia iniciado a noite obtendo 83,50 pontos em Terrorista (Máximus) na primeira fase e 84,50 pontos em Babuíno (Celso Viúdes) na segunda fase, garantindo a segunda vaga na final.

O segundo colocado da competição foi o prata-da-casa Roberto Carlos Vieira Jr. (Sta. Fé do Sul-SP) que liderou a competição após os dois primeiros rounds. No “Duelo Final” o competidor obteve 88,50 pontos montando em Batman (Máximus), após ter direito a uma nova montaria quando seu primeiro touro bateu no brete prejudicando seu desempenho.

Eliminado na segunda fase pelo critério de desempate, Luiz Humberto de Souza (Ipaussú-SP) garantiu a terceira colocação somando 168,00 pontos, sendo o único além dos finalistas a obter nota dos dois primeiros touros. Completaram o pódio, o campeão nacional Pablo Rodrigues Gomes (Mirassol-SP) em quarto e Ayslan Jeferson dos Reis (Nova Brasilândia-MT) em quinto lugar.

Enrique Moraes encerrou agradecendo todo o staff, profissionais e empresas que trabalharam no evento. “Obrigado ao Miroka, Edilson Gordo, Guilherme Ferreira, Waguinho Souza, do nosso staff, aos juízes Leonardo Camargo, Luziano Vieira e Natanael Cruz, aos laçadores Eder Barreto e Edmar José, aos salva-vidas Chicão de Pérola, Paulão e Leonardo, ao locutor Dimas Thiago, ao comentarista Peru, aos tropeiros, ao Thiago Macedo e equipe da TV Rodeio/Brasil Rural TV, ao Reiner Mattos e demais pessoas que colaboraram para que esta competição fosse realizada com sucesso,” completou.

Assessoria: Agência PrimeComm / Fotos: JW Foto Arena

by M2Wart