%>

ALTAMIRO LIMA CONFIRMOU TÍTULO NACIONAL NA COPA WRANGLER CUTIANO ROZETA

photodune-2043745-college-student-s

Por mais um ano, a Final Nacional do principal campeonato de rodeio em cavalos do país aconteceu em Joaquim Távora-PR, durante o 28° Rodeio Tavorense. A competição ocorreu entre os dias 06 e 09 de novembro e contou também com a etapa semifinal da montaria em touros.

“Mais um ano realizamos a Final Nacional da modalidade cutiano na arena de Joaquim Távora, um dos principais eventos do Paraná e com qual temos uma parceria de longa data. Agradecemos ao presidente Kaju Véio, prefeito Gelson, vice-prefeito Valdecir, Leal Multimarcas e todos os membros da comissão organizadora, que mais uma vez confiaram em nossa marca e contribuíram demais para a realização desta final,” disse o presidente da Ekip Rozeta, Enrique Moraes.

Encerrando a temporada, ele agradece também a todos que colaboraram pela realização do campeonato, que por mais um ano valorizou e elevou o nível do rodeio em Cutiano nas arenas do Brasil. “Agradeço a todos que colaboraram para a realização de mais esta temporada, em especial aos competidores que fazem parte da diretoria e que não mediram esforços para que mais um ano pudéssemos realizar mais de 20 etapas nas principais arenas do Brasil,” completou.

ALTAMIRO LIMA E PAIXÃO CAIPIRA CONFIRMAM O TÍTULO DE 2019

O experiente Altamiro Lima dos Santos confirmou seu primeiro título nacional pela Copa Wrangler Cutiano Rozeta. Liderando praticamente a temporada toda, o competidor de Deodápolis-MS chegou a decisão com uma enorme vantagem para os demais concorrentes e garantiu a fivela de campeão.

Com 88% de aproveitamento na temporada, Altamiro Lima obteve nota em 44 dos 50 animais que desafiou, conquistando quatro vitórias, o recorde deste ano. Além dos quatro títulos ele subiu ao pódio entre o 2° e o 5° lugar outras seis vezes durante o ano e terminou entre os 10 melhores em 12 das 14 etapas que competiu antes da Final Nacional.

Na classificação geral da temporada, o sul-mato-grossense somou 20.761,50 pontos e foi seguido por Luiz Felipe da Silva, que terminou a temporada como vice-campeão, somando 18.640,00 pontos. Elexsandro Carrasco, que não pode competir na etapa final devido a uma contusão, garantiu a terceira colocação na temporada, com Pablo Luís Bertolin em quarto e Felipe Mariano dos Santos em quinto.

Entre os animais, a vitória foi de Paixão Caipira (Tito Cardoso), que conquistou seu primeiro título nacional, como Melhor Animal da Temporada na Copa Wrangler Cutiano Rozeta. Com cinco vitórias durante a temporada, a potra foi montada com sucesso apenas em seis das 16 vezes que entrou na arena este ano. A Cia. Tito Cardoso conquistou o título de Melhor Tropa do campeonato pelo terceiro ano consecutivo.

COMPETIÇÃO EM JOAQUIM TÁVORA FOI ACIRRADA

Lutando pelo título nacional enquanto era possível, Luiz Felipe da Silva fez uma grande Final Nacional e venceu a competição em Joaquim Távora. O competidor de Mirassol-SP obteve a maior nota do round final, 90,50 pontos a bordo de Lembrança (W.R.) e somou 352,50 pontos, garantindo mais uma fivela na temporada e o vice-campeonato nacional.

A segunda posição na etapa decisiva foi de Pablo Luís Bertolin, que somou 351,00 pontos depois de marcar 90,25 pontos no round final montando em Justiceira (W.R.). no pódio também estiveram Jonas Soares da Silva, na terceira posição, Paulo Sérgio da Silva em quarto e Vaelter Dias, em quinto. A bicampeã nacional Fera Goiana (Tito Cardoso) venceu a etapa final como Melhor Animal.

Na montaria em touros, a última etapa antes da grande Final Nacional foi uma das mais acirradas da temporada. Com os dois líderes fora da competição, vários competidores se alternaram no primeiro lugar em busca da fivela da etapa, mas o round final foi dominado pelos touros que foram decisivos ao derrubar oito dos 10 classificados.

A vitória ficou com Cássio Dias Barbosa, que obteve 91,25 pontos na final ao montar Xonadão (Big Boi) e somar 355,00 pontos. Também com 91,25 pontos na final a bordo de Agiota (Máfia do Boi), Daniel Batista de Lima foi o vice-campeão da etapa e somou pontos importantes na corrida pelo título nacional.

O paulista Bruno de Souza Carvalho, que chegou a final liderando, mas caiu de seu touro com 7,75 segundos, foi o terceiro colocado na etapa. Líder na corrida de “Estreando do Ano”, o competidor foi o que mais ganhou posição no topo do ranking nacional e agora ocupa a quarta posição, indo para a etapa decisiva com chances reais de título.

Completaram o pódio, Phablo de Oliveira Garajal, em quarto e Luiz Humberto de Souza em quinto lugar. Mexicano (Paulo Emílio) venceu como Melhor Touro da etapa, com média de 46,50 pontos, enquanto a Cia. Paulo Emílio venceu como Melhor Boiada com média de 44,53 pontos.

Assessoria: Agência PimmeComm | Fotos: J.W. Foto Arena

by M2Wart