%>

FINAL CUTIANO 2019: NOITE DE SEXTA-FEIRA TEVE FORTES EMOÇÕES EM JOAQUIM TÁVORA

photodune-2043745-college-student-s

A Final da 5ª temporada da Copa Wrangler Cutiano Rozeta teve mais uma noite de fortes emoções nesta sexta-feira na arena do 28° Rodeio Tavorense. O líder do ranking, Altamiro Lima dos Santos não obteve nota ao montar o animal Vento Frio (Tito Cardoso), sendo eliminado da disputa pelo título da etapa final.

Apesar disso, com os resultados dos outros competidores, ele tem praticamente assegurado o título nacional e aguarda a conclusão das montarias de hoje para ser oficialmente coroado como campeão da temporada.

O jovem paulista, Luiz Felipe da Silva assumiu a liderança da competição, ao marcar 87,50 pontos em Ovelha Negra (WR) e totaliza 262,00 pontos, entrando na final de hoje com uma pequena vantagem sobre os demais em busca do título de campeão da Final Nacional, o que pode lhe garantir também o vice-campeonato de 2019.

Na classificação da etapa, após Luiz Felipe aparecem, Pablo Luiz Bertolin em segundo com 260,75 pontos, Jonas Soares, em terceiro com 260,25 pontos, Paulo Sérgio da Silva, em quarto com 260,00 pontos e Vaelter Dias em quinto, com 259,75 pontos. A melhor nota da sexta-feira foi de Rivaldo de Lima montando Araguaia (WR) com 88,75 pontos.

Pela montaria em touros, o vice-líder do ranking Afonso Junior não obteve nota na noite de ontem e deixou escapar a chance de ultrapassar o líder Pablo Rodrigues, que havia sido eliminado na noite anterior. Afonso Junior também deu adeus a competição da etapa semifinal e os dois seguem para a etapa Final na próxima semana com uma diferença ainda menor na pontuação.

Quem lidera a competição é Bruno de Souza Carvalho, que soma 264,50 pontos. O competidor paulista lidera o ranking de “Estreante do Ano” e uma vitória na arena de Joaquim Távora deve lhe colocar no Top 5 do ranking nacional, também com chances reais de conquistar o título da temporada.

Ele é seguido por Phablo de Oliveira Garajal, que soma 259,00 pontos até agora, com Jaílson da Silva Batista em terceiro, somando 258,50 pontos, Luiz Humberto de Souza, em quarto com 252,50 pontos e Emílio Resende em quinto com 240,00 pontos. Os cinco são os únicos invictos após três noites de competição.

A melhor nota da noite de sexta-feira foi dividida entre Ayslan Jeferson Reis, que montou Versátil (Big Boi) e Cássio Dias Barbosa que montou Pit Bull (Máfia do Boi), ambos marcando 89,50 pontos.

 

Neste sábado será realizada a final da etapa do Rodeio Tavorense, à partir das 19:00 horas. Acompanhe ao vivo através do canal da Ekip Rozeta no YouTube. Mais informações através das nossas redes sociais.

by M2Wart