%>

FOCO E CONFIANÇA FIZERAM PARTE DA VITÓRIA DE DANIEL BATISTA NA ARENA DE BARRETOS

photodune-2043745-college-student-s

No último domingo, o goiano Daniel Batista de Lima entrou para a história como o segundo competidor mais jovem a vencer o Barretos International Rodeo na montaria em touros. Aos 20 anos, o competidor vem em uma grande fase, com bons resultados durante o ano a caminho de chegar a Barretos, onde foi premiado com uma pick-up zero km. Antes da competição começar, ele já era apontado como um dos principais favoritos ao título, apesar da grande lenda de que na arena de Barretos não existe favorito e nas quatro noites da disputa provou porque aqueles que apostavam nele estavam certos.

Entre todos os que acreditavam em sua vitória, uma pessoa foi determinante para que ela acontecesse: Ele mesmo. “A principal diferença é que este ano cheguei muito mais confiante, acreditando mais em mim mesmo, querendo muito mais este título e tudo deu certo,” disse. Esta foi a segunda vez que o goiano competiu na arena de Barretos. No ano passado, também classificado pela Copa Wrangler Ekip Rozeta ele foi semifinalista, mas em sua última montaria sofreu um acidente que o levou desacordado para o hospital.

Apesar de não ter só lembranças boas de sua estreia no Rodeio mais famoso do país, este ano ele chegou determinado e não deixou que isto o abalasse. Além disso, sua auto confiança ainda lhe ajudaram a amenizar outras coisas que poderiam lhe atrapalhar na competição, como a ansiedade, a falta de foco e a pressão. “Fiz o meu trabalho touro por touro, mas pensando no objetivo lá na frente. Sabia onde queria chegar e foquei nisso,” revelou. Ele terminou a competição invicto, somando 447,00 pontos, média de 89,4 pontos por montaria, incluindo duas montarias acima dos 90,00 pontos.

Mantendo a regularidade, chegou a liderança da competição após a terceira noite e na semifinal ainda conquistou a maior nota, aumentando ainda mais sua vantagem em relação aos demais finalistas. Porém, chegar a final com uma vantagem de mais de cinco pontos e praticamente depender apenas de suas próprias forças para conquistar a vitória, não é algo que possa trazer uma tranquilidade plena quando se trata de montaria em touros.

Daniel Batista foi o último a montar. Naquele momento já havia visto quatro concorrentes o ultrapassarem na somatória e precisava suportar os oito segundos para ainda ter chance de vitória. Sua montaria foi concluída com sucesso, mas ainda faltava um detalhe. “Quando desci do touro estava feliz por ter parado, mas ainda não sabia se era o campeão. Fiquei aguardando a nota, em dúvida e então todos começaram a invadir a arena para me abraçar. Naquela hora eu tive a certeza,” completou.

A revelação daquela nota e a confirmação do título mudaram para sempre a vida do competidor goiano que até poucos anos atrás não conseguia vaga para montar nos rodeios por não ser conhecido. Com isto, mudou também sua rotina. Ainda na noite de domingo, Daniel Batista já encarou uma maratona de entrevistas e fotos que jamais havia imaginado. Ao retornar para Goiás, foi recebido com festa e desfilou em um caminhão de bombeiros em sua cidade, além das diversas entrevistas que concedeu no dia seguinte. “Jamais imaginei que seria deste jeito. Falei com um monte de jornalistas, estava na TV, na internet, fui a Goiânia encontrar o governador. Foi tudo diferente do que eu estava acostumado,” completou ele.

 

Assessoria: Agência PrimeComm | Foto: Janaína Cardoso

by M2Wart